segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A praça é nossa!



Agora associada à água que jorra abundante das trombetas enferrujadas do chafariz, a Praça da Purificação continua a mesma. Reduto noturno de vários grupos (alguns de longa data, outros surgidos por conta de bizarrices da nova conjuntura), a nossa querida praça resiste com a sua força aglutinadora.
A Praça da Purificação é ponto de encontro da turma dos Malhados, os quais, apesar do telencéfalo pouco desenvolvido, conseguem a proeza de passar horas a fio discutindo a metodologia de desenvolvimento da panturrilha; é parada obrigatória da tribo dos Pagodeiros, rapaziada extremamente culta, seguidores do Manifesto Antropofágico de Oswald de Andrade- isso ficou explícito com a bela composição do lobo mau que vai te comer, vai te comer- e que além disso contam com o apoio de Caetano Veloso, um senhor de idade que provavelmente por já não poder mais ralar o parreco descobriu que tem que ser viola; tem também a galera Rock-Punk-Anarquia, cuja grande estratégia para combater a ordem burguesa é embriagar-se com Sangria Maravilha (ingerir de Cantina da Serra pra cima já é aderir ao sistema); não podemos deixar de fora os Intelectuais, gente que engloba em suas pautas a Filosofia de esquina, a Política de boteco e outras áreas do conhecimento santamarense. Alguns dos representantes desse grupo sentem um indescritível prazer em carregar livros debaixo do braço (até parece que livros servem para alguma coisa!).
Enfim é a mesma praça, os mesmos bancos, o mesmo jardim, a mesma concentração de grupos que engrandecem a nossa cidade com a sua indubitável contribuição, contando agora, como já foi dito, com a abundância de água. Esta, numa visão mais que otimista, não está contaminada por nenhum metal pesado. Saudações santamarenses.
P.S.: Eu sei que exagerei ao falar de jardim no parágrafo acima, já que ele não existe em nossa praça. Mas eu sou santamarense e não desisto nunca.

2 comentários:

  1. TEXTO ATÉ LEGAL, UMA ESPÉCIE DE GIRO "360" NO TERRITORIO... PÔ MALANDRO(A) TEM A GALERA DO METAL NO CHAFARIZ E NA PRAÇA E "NÓS" BEBEMOS DE TUDO, CASO VC QUERIA BOTAR UM PERGOLA: É NOIX!

    AH, NÃO SE ESQUECA DOS CARSS DO HIP HOP!!!
    KKKKKK

    ResponderExcluir